Internet Explorer 6 uma morte lenta e dolorosa

Um sonho de todo desenvolvedor de aplicativos para Web é a Morte do ie – 6.0 que é um desastre da Microsoft e foi um grande freio de mão puxado em todos estes anos. Bastou aparecer uma ferramenta melhor desenvolvida nesse caso o Mozilla Firefox para abrir os olhos da comunidade e da Microsoft para o enorme desperdício que foi a hegemonia desse software.

O desaparecimento será lento e doloroso para todos nós, analisando as estáticas de utilização de browsers a adoção de novos navegadores é vagarosa e quase sempre está atrelada ao sistema operacional que é dominado pelo Windows xp acompanhado do borwser ie 6.0.

meses

Vendo o gráfico podemos perceber que o ie 6.0 perdeu mercado nos últimos três meses, sua participação passou de 15.21% (julho 2009) para 13.28% ( setembro 2009) cerca de 2% de perda. É bom ver que podemos esperar em um futuro próximo uma participação de insignificantes 0.2%, essa perda pode estar atrela as boas e engraçadas iniciativas que vemos dos desenvolvedores.

“Atualize seu navegador” essa é a bandeira que um importante site de tecnologia levanta, essa campanha conta com uma barra que é exibida quando o usuário acessa o site utilizando o navegar ultrapassado veja ela logo abaixo.

atualize_navegador
Outra iniciativa muito bem humorada é a “Bom demais para Internet Explorer”. Contando com uma imagem no canto inferior esquerdo aplicada com folha de estilo logo é notada, para quem se interessa pelo assunto arranca algumas risadas. Veja o logo abaixo.

selo

É bom saber que existem alternativas como Mozilla Firefox, Safári e Opera para combater o domínio da Microsoft. Em nenhuma ocasião o domínio de uma única empresa é benéfica para andamento do comércio e evolução do conhecimento.

Links:

http://imasters.uol.com.br/crossbrowser/pt-br/

http://www.w3junkies.com/toocool/index.php?language=br

Fonte do grafico

http://www.w3counter.com/globalstats.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *