JavaScript personalizado GTM

JavaScript personalizado no GTM

A Variável de JavaScript personalizada é certamente a variável mais versátil do conjunto. Você pode usá-lo para executar JavaScript arbitrário na página. Ele cria um contexto de script, o que significa que você também pode chamar outras Variáveis ​​de dentro usando a sintaxe apropriada.

A Variável de JavaScript personalizada precisa seguir duas regras simples. Primeiro, o script deve ser envolvido em um bloco de função anônimo ( function() { … }). Em segundo lugar, a função deve ter uma declaração de retorno ( return null;).

A terceira, regra não escrita, é que a função só deve retornar um valor. Você não deve usar uma Variável de JavaScript personalizada para modificar a paisagem de nomes global, pressionando valores para, dataLayer por exemplo. Se você deseja alterar as variáveis ​​globais de uma função, é melhor criar uma Tag HTML personalizada para este propósito.

RETORNO

Depende do que você tem na return de declaração. Você pode retornar qualquer variável ou valor, mesmo outras funções, outras Variáveis ​​GTM ou nada (um simples return;é o equivalente a retornar o valor indefinido ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *